ANO 1 - PLANEJANDO A ALFABETIZAÇÃO; INTEGRANDO DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO PROJETOS DIDÁTICOS E SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS
ANO 2 - PLANEJANDO A ALFABETIZAÇÃO E DIALOGANDO COM DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO
ANO 3 - ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: PROJETOS DIDÁTICOS E SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS EM DIÁLOGO COM OS DIFERENTES COMPONENTES CURRICULARES
12º ENCONTRO - 17/09/2013
- Caderno de Metacognição;
- Sacola Pedagógica;
- Leitura em grupos:
ANO 1 - Relações entre
apropriação do SEA e letramento nas diferentes áreas do Conhecimento (p. 6-11)
ANO 2 – Planejar para
integrar saberes e experiências (p. 6-13)
ANO 3 – Dialogando com as
diferentes áreas do conhecimento (p. 6-10)
- Leitura Deleite:
- Livro da Vida:
Qual desafio é
possível de ser superado com o trabalho por projetos?
13º ENCONTRO - 24/09/2013
Oficina teatral com o convidado: Marcelo Schneider/ Professor de Artes Cênicas da Rede Municipal de Ensino de SL
- Leitura Deleite com encenação
- Sacola Pedagógica;
- Leitura Deleite: Marieta
- Projeto ou Sequência Didática da Semana Farroupilha?
Leituras
para o próximo encontro/ Avaliação do encontro
ANO
1
Organização
do trabalho pedagógico por projetos didáticos.
Pág.
12-26
Organização
do trabalho pedagógico por sequências didáticas.
Pág.
27-37
ANO
2
Projetos
didáticos: compartilhando saberes, compartilhando responsabilidades.
Pág.
14-20
Sequência
didática: sistematização e monitoramento das ações rumo a novas aprendizagens.
Pág.
21-30
ANO
3
Organização
do trabalho pedagógico por projetos didáticos.
Pág.
11-19
Organização
do trabalho pedagógico por meio de sequências didáticas.
Pág.
20-27
-
Trazer para o próximo encontro as caixas de livros do acervo de obras
complementares.
14º ENCONTRO - 1º/10/2013
Planejando
uma sequência didática – Solicitar que as professoras se reúnam
por ano de atuação e planejem uma sequência didática, selecionando um livro da
caixa do acervo de obras complementares distribuído pelo MEC. Após planejarem a
sequência didática devem apresenta-la ao grupo que poderá sugerir outras
atividades. As professoras deverão realizar essa sequência didática com seus
alunos e essa será a atividade
não-presencial da unidade 6. Após realizarem a sequência didática, devem
fazer o relato por escrito, embasando teoricamente utilizando trechos do
caderno de formação e anexando fotos dos momentos de vivência em sala de aula
para entregar para a orientadora de estudos. Além disso, solicitarei também como
atividade não-presencial da unidade 6, que
cada grupo escolha coletivamente um dos textos da seção “sugestões de leitura”
e faça um resumo das ideias principais para entregar para as colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário