Ano 1 - LUDICIDADE NA SALA DE AULA
Ano 2 - VAMOS BRINCAR DE CONSTRUIR AS NOSSAS E OUTRAS HISTÓRIAS
Ano 3 - VAMOS BRINCAR DE REINVENTAR HISTÓRIAS
9º ENCONTRO - 27/08/2013
(fotos do encontro)
Assistimos o vídeo abaixo:
Cup Song in Irish
Podemos trabalhar com os alunos o vídeo do Palavra Cantada - Fome Come (http://www.youtube.com/watch?v=9mccYgybzeU)
Após, brincamos de Escravos de Jó:
Resgatando o Brincar
Ideia de brincadeira para se fazer com os alunos:
Brincadeira Musical
Leitura Deleite: A mochila da Camila
Sistematização dos textos
(inserir ppt)
Quintal da Cultura - Brincadeira do Passa anel:
Entrega da Lembrancinha - Porta Anel para as professoras poderem brincar com a sua turma de Passa Anel:
10º ENCONTRO - 03/09/2013
11º ENCONTRO - 10/09/2013
Assistimos ao vídeo:
La Luna
Construindo Bilboquês
Leitura Deleite: "Puculando"... As Melhores Piadas para crianças, de Paulo Tadeu
Puculando from andreribeirp
Retomada dos textos da unidade com um jogo de amarelinha.
Amarelinha
Para retomar os textos da
Unidade 4, foi proposto um jogo de amarelinha onde cada número da amarelinha
correspondeu a um slide. A professora cursista jogava e conforme
o número da amarelinha do chão a orientadora de estudos clicava no número da amarelinha do slide e a professora lia o slide selecionado. Assim a leitura e retomada dos textos, tornou-se dinâmica, lúdica e mais agradável
(Essa proposta de trabalho foi pensada em parceria com a orientadora de estudos Ana Rauta. Aliás, grande parte do nosso trabalho tem sido pensado em parceria. Uma ajudando a outra. Acredito que seja por isso que nossa caminhada tem sido tão rica! Valeu parceira! )
Momento Deleite: Quintal da Cultura - Histórias de Papel: Cinderela Bela Magrela
"Mimo" pelo Dia Mundial da Alfabetização
O trabalho que fazemos na sala de aula requer muito além do estudo,
dedicação e carinho... Requer uma combinação mágica, que envolve a serenidade
do maracujá, o aconchego da erva-cidreira, o carinho da flor de camomila e a
doçura de um bombom.
FELIZ DIA DO ALFABETIZADOR
PNAIC 2013
|
* Atividade não presencial da unidade 4 :
- Realizar um
levantamento de brincadeiras que podem fazer parte do trabalho de sala de aula;
construir objetivos didáticos para cada uma delas. Planejar e desenvolver uma
aula utilizando essas brincadeiras e após fazer o relato.
Então... o passo a passo da atividade é esse:
- Elaborar um plano de aula que
contemple brincadeiras. Para cada brincadeira, pensar nos objetivos didáticos e
descreve-los.
- Fazer um relato
de como foi vivenciar esse plano de aula com os alunos (relato da experiência),
incluindo fotos e/ou vídeos.
- Entregar tudo,
preferencialmente, digitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário