Unidade 4 - Linguagem



Ano 1 - LUDICIDADE NA SALA DE AULA


Ano 2 - VAMOS BRINCAR DE CONSTRUIR AS NOSSAS E OUTRAS HISTÓRIAS



Ano 3 - VAMOS BRINCAR DE REINVENTAR HISTÓRIAS




9º ENCONTRO - 27/08/2013

(fotos do encontro)

Assistimos o vídeo abaixo:

Cup Song in Irish



Podemos trabalhar com os alunos o vídeo do Palavra Cantada - Fome Come (http://www.youtube.com/watch?v=9mccYgybzeU)


      

 Após, brincamos de Escravos de Jó:




          (inserir vídeo das cursistas jogando escravos de jó)



Resgatando o Brincar



Ideia de brincadeira para se fazer com os alunos:


Brincadeira Musical




Leitura Deleite: A mochila da Camila






Sistematização dos textos
(inserir ppt)


Quintal da Cultura - Brincadeira do Passa anel:



Entrega da Lembrancinha - Porta Anel para as professoras poderem brincar com a sua turma de Passa Anel:





10º ENCONTRO - 03/09/2013







11º ENCONTRO - 10/09/2013

Assistimos ao vídeo:

                                                                            La Luna


Construindo Bilboquês





Leitura Deleite: "Puculando"... As Melhores Piadas para crianças, de Paulo Tadeu



Retomada dos textos da unidade com um jogo de amarelinha.


Amarelinha




     Para retomar os textos da Unidade 4, foi proposto um jogo de amarelinha onde cada número da amarelinha correspondeu a um slide. A professora cursista jogava e conforme o número da amarelinha do chão a orientadora de estudos clicava no número da amarelinha do slide e a professora lia o slide selecionado. Assim a leitura e retomada dos textos, tornou-se dinâmica, lúdica e mais agradável 

(Essa proposta de trabalho foi pensada em parceria com a orientadora de estudos Ana Rauta. Aliás, grande parte do nosso trabalho tem sido pensado em parceria. Uma ajudando a outra. Acredito que seja por isso que nossa caminhada tem sido tão rica! Valeu parceira! )










Momento Deleite: Quintal da Cultura - Histórias de Papel: Cinderela Bela Magrela







"Mimo" pelo Dia Mundial da Alfabetização


O trabalho que fazemos na sala de aula requer muito além do estudo, dedicação e carinho... Requer uma combinação mágica, que envolve a serenidade do maracujá, o aconchego da erva-cidreira, o carinho da flor de camomila e a doçura de um bombom.
FELIZ DIA DO ALFABETIZADOR
PNAIC 2013





* Atividade não presencial da unidade 4 :

- Realizar um levantamento de brincadeiras que podem fazer parte do trabalho de sala de aula; construir objetivos didáticos para cada uma delas. Planejar e desenvolver uma aula utilizando essas brincadeiras e após fazer o relato. 
Então... o passo a passo da atividade é esse: 
- Elaborar um plano de aula que contemple brincadeiras. Para cada brincadeira, pensar nos objetivos didáticos e descreve-los.
- Fazer um relato de como foi vivenciar esse plano de aula com os alunos (relato da experiência), incluindo fotos e/ou vídeos.
- Entregar tudo, preferencialmente, digitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário